Inscrições
MANUAL DE INSCRIÇÕES
PASSOS PARA A INSCRIÇÃO:
- Leia todas as instruções desta página.
- Pague a taxa de inscrição e digitalize o comprovante.
- Separe os documentos exigidos.
- Realize a inscrição.
PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO:
Início das inscrições: 07/03/2025 Término: 01/04/2025
Taxa de Inscrição: R$ 60,00 (pix)
Pague com PIX utilizando a chave ou o QR-CODE abaixo:
chave PIX: 6b548206-4941-4f70-8eaf-e7c71473e9a3
Obs: Identificar o nome do aluno na descrição do PIX
O recebedor aparecerá como: FUNDACAO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO CIENTIFICO – FADEC. (CNPJ: 80.897.432/0001-86)
Informamos que o valor referente à taxa de inscrição não será ressarcido, salvo somente em caso de não formar o número mínimo de alunos para iniciar o curso.
Os candidatos serão classificados pela ordem das inscrições homologadas.
A classificação considerará o número de inscrição presente na Ficha de Inscrição gerada pelo Sistema de Gestão de Inscrições da Pós-Graduação (SgiPOS).
Toda a documentação deverá ser enviada exclusivamente no formato em PDF e pelo Formulário Eletrônico de Inscrição (link abaixo), até o último dia de inscrição (inscrição com documento faltando não será homologada).
Em caso de inscrições repetidas será considerada a última inscrição.
A convocação para a matrícula em primeira chamada será para os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas dentro do limite de vagas.
Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada serão classificados em Lista de Espera.
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA INSCRIÇÃO:
1) Ficha de Inscrição gerada pelo SgiPos (com foto 3x4 e assinada) - (será baixada no sistema, após preenchimento dos dados pessoais)
2) Cópia em pdf do RG ;
3) Cópia em pdf da certidão de nascimento ou casamento;
4) Cópia do diploma (frente e verso) em pdf;
5) Cópia do histórico da graduação em pdf;
Caso o diploma ainda não tenha sido expedido, o candidato poderá apresentar um Certificado de Conclusão de Curso ou Declaração da Instituição de Ensino Superior, na qual se graduou, informando que já concluiu seu curso, e que está aguardando a expedição e registro do diploma. Esse documento deverá ser acompanhado de um Termo de Compromisso para Entrega de Diploma Pendente link:
https://drive.google.com/file/d/1-XwSoJc97A_Xa7RM14_F0iKm8tL_pdjs/view?usp=drive_link
O formulário para envio dos documentos aceita apenas um arquivo no formato PDF por campo. Em caso de necessidade de envio de dois ou mais documentos para um mesmo item, estes deverão ser unificados em um único arquivo PDF antes do envio.
Para envio da documentação exigida, via formulário Google, é obrigatória a utilização de um e-mail do domínio “gmail”. Caso o candidato não possua um e-mail com esse domínio, as instruções para criação de uma nova conta estão disponíveis no link: https://docs.google.com/document/d/1eReHiTvFR5rPa3h3XH8RhRLUYiF20Mzt/edit?usp=sharing&ouid=114686782902183530353&rtpof=true&sd=true
PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
Atenção !!! Você deverá realizar a inscrição no Sistema de Gestão de Inscrições da Pós-Graduação (SGIPOS) e também no Formulário Eletrônico de Inscrição para envio dos documentos a nossa secretaria.
Etapa 1: Inscrição no Sistema de Gestão de Inscrições da Pós-Graduação (SGIPOS)
click no link para efetuar a inscrição no SGIPOS https://www.npd.uem.br/sgipos/inscricaoAluno.zul?idPrograma=2629. Preencha os dados solicitados, no campo Polo de educação à distância, selecione a opção Maringá. Marque a opção Li e concordo e avance. Siga preenchendo seus dados cadastrais. Quando finalizar essa tela, adicione meus endereços e minhas graduações.
Gere a ficha de inscrição, imprima, cole uma foto, assine e digitalize para envio posterior com os outros documentos
Informações mais detalhadas para inscrição no sistema SGIPOS podem ser verificadas no tutorial https://portal.nead.uem.br/restec/adm/app/data/pub/pub-001-tutorial_sistema_matricula_sgipos.pdf
Atenção sua inscrição ainda NÃO está completa, agora é necessário preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição
Etapa 2: Inscrição no formulário eletrônico da secretaria do curso de Pós
Para envio dos documentos, click no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6GicWgBG3vkYY2ry5Rvc3jVq124fVPN5omXGrHa0quxH-VA/viewform?usp=header